Devoluções & Reclamações

 

O cliente Sofrapa dispõe de 14 dias após a data da emissão da fatura para efetuar uma devolução.

 

Reclamações de Transporte:

* Só são aceites reclamações até 24h úteis após a entrega;
* Caso receba alguma embalagem danificada ou aberta NÃO ACEITE A MESMA.
 

Para efetuar um pedido de devolução de um artigo poderá dirigir-se a uma das nossas lojas ou utilizar o nosso portal de devoluções (exclusivo para clientes profissionais), preenchendo o nosso formulário de devolução.
 

Após a aceitação da devolução por parte do nosso serviço pós-venda, a peça poderá ser devolvida num dos balcões das nossas lojas ou através de envio por transportadora/CTT.

 

Não serão aceites pedidos de devolução nas seguintes condições:

  1. Peças que não estejam nas embalagens originais, intactas e prontas para venda;
  2. Material elétrico ou eletrónico;
  3. Produtos codificados;
  4. Peças que tenham sido encomendadas especialmente para o cliente (não existiam no nosso stock);
  5. Peças danificadas após a entrega;
  6. Peças com danos que resultem da sua utilização indevida, tendo em conta a utilização à qual o produto se destina e as recomendações dos fabricantes;
  7. Peças usadas ou que tenham sido aplicadas;
  8. Cores que não estejam nas embalagens originais.

Importante:

  1. O envio das peças, só poderá acontecer após aceitação da devolução por parte do nosso serviço pós-venda;
  2. Caso a devolução seja aceite, mas o processo resulte de um erro de identificação por parte do cliente, o custo de transporte da devolução será da inteira responsabilidade do cliente;
  3. As encomendas danificadas deverão ser reportadas imediatamente no ato da entrega, assinalando desde logo esse facto nas observações da Guia do Transportador;
  4. A Sofrapa não assume responsabilidade pelas consequências de uma má instalação ou uso indevido do produto no veículo.

 

 

 

 

O cliente Sofrapa online dispõe de 30 dias após a data de entrega para efetuar uma devolução.

 

Reclamações de Transporte:

* Só são aceites reclamações até 24h úteis após a entrega;

* Caso receba alguma embalagem danificada ou aberta NÃO ACEITE A MESMA.

Para efetuar a devolução do artigo deverá contatar o nosso serviço pós-venda.

Após a aceitação da devolução por parte do nosso serviço pós-venda, a peça poderá ser devolvida num dos balcões das nossas lojas ou através de envio por transportadora/CTT.

 

Contatos de Atendimento Pós-Venda:
lojaonline@sofrapa.pt
215 849 488
Das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00


Não serão aceites pedidos de devolução nas seguintes condições:

  1. Peças que não estejam nas embalagens originais, intactas e prontas para venda;
  2. ​Peças que tenham sido encomendadas especialmente para o cliente (não existiam no nosso stock, codificados);
  3. Peças danificadas após a entrega;
  4. Peças com danos que resultem da sua utilização indevida, tendo em conta a utilização à qual o produto se destina e as recomendações dos fabricantes;
  5. Cores que não estejam nas embalagens originais.


Importante:

  1. O envio das peças, só poderá acontecer após aceitação da devolução por parte do nosso serviço pós-venda;
  2. ​Caso a devolução seja aceite, mas o processo resulte de um erro de identificação por parte do cliente, o custo de transporte da devolução  será da inteira responsabilidade do cliente;
  3. ​As encomendas danificadas deverão ser reportadas imediatamente no ato da entrega, assinalando desde logo esse facto nas observações da Guia do Transportador;
  4. A Sofrapa não assume responsabilidade pelas consequências de uma má instalação ou uso indevido do produto no veículo.

 

Todos os pedidos de devolução enviados para lojaonline@sofrapa.pt

serão analisados e respondidos no prazo de 5 dias úteis após o envio de toda a informação solicitada pelo nosso serviço pós-venda.
 

Para compras online, os créditos serão efetuados no prazo máximo de 8 dias úteis após a aceitação da devolução e receção da peça no armazém, de forma a comprovar o seu bom estado.